Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O teatro no Rio de Janeiro

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jan 19, 2018

Por ser uma das capitais mais conhecidas e visitadas do país, o Rio de Janeiro oferece diversas opções de diversão para seus visitantes. Quando os turistas chegam na cidade se encantam logo pelas praias, porém esta é uma opção de lazer para ser aproveitada durante o dia e a noite então como fica? O que fazer para se distrair com família? Sendo assim é preciso procurar outros meios e é nesse momento que o teatro rj se torna umas da opções para conhecer. Assistir belos espetáculos e se encantar com a capacidade que cada personagem interpretado pelos atores e atrizes tem de cativar o público.

Ao assistir uma peça teatro, seja ela um drama, uma comédia ou outro gênero a pessoa estará tendo a oportunidade de conhecer se divertir com as cenas. A arte de interpretar é única. Cada ator entra em cena com pouco, ou nenhum, material dramatúrgico previamente elaborado e vai aprofundar aquilo em cena. Mas toda ideia de improvisação no teatro pode entrar em contradição, já que para o ator improvisar ele precisa de um estudo e de um aprofundamento técnico grande.

O ator só iria reorganizar elementos já estudados previamente. No teatro rj, os artistas apresentam peças que são escritas e dirigidas por pessoas que tem grande conhecimento nesta arte. O diretor entrega um roteiro para seus atores e estes irão estudar cada fala e dessa forma cada um precisa buscar informações para que possam fazer uma excelente interpretação da personagem. Este roteiro é composto com as falas, ações e história da peça.

Em alguns casos os atores recebem um texto que precisa ser decorado e falado. Tudo irá depender do tipo de espetáculo que está sendo criado. Cada personagem que é criado apresenta características próprias e estas deverão ser transmitidas para o público através das cenas que vão sendo criadas durante a apresentação.

Ao assistir um espetáculo teatral certamente as pessoas poderão perceber a diferença entre uma peça ao vivo e aquelas que são gravadas. Para conferir bons espetáculos é só visitar o teatro rj, sempre oferece bons espetáculos e também peças variadas.

Ao assistir uma peça de teatro é possível ver cenas únicas, pois mesmo que a peça volte a ser encenada esta não será idêntica porque não está sendo gravada, possivelmente os atores farão a mesma cena, mas ela terá alguma coisa de diferente, uma atitude do ator ou gesto poderá fazer toda a diferença.
About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles