Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Hotel 5 estrelas

Author: Lake Villas
by Lake Villas
Posted: Oct 21, 2014

Um hotel, em qualquer parte do planeta, é um edifício equipado e planejado para o acolhimento temporário de pessoas. Ou seja, um lugar que oferta os serviços básicos de estada em um quarto de dormir, com uma cama, um armário e um banheiro, sendo muito comum também a existência de uma televisão e um pequeno frigobar, e uso de outras instalações em comum com demais hóspedes (tais como um living, piscina, ginásio ou um restaurante, dentre outros) e equipe para atender.

  • bvio que o surgimento de consumidores cada vez mais exigentes levou ao setor de hospedagem e hotelaria a se especializar, ampliar e qualificar seus serviços e produtos, e, portanto, os hotéis, distribuídos pelo mundo, foram diferenciando-se drasticamente, existindo hoje desde o mais simples até aqueles que ostentam excessivo luxo e riquezas para atrair sua clientela.

Com tanta diversificação em estilo, atendimento e tipos de serviços, tornou-se necessária estabelecer-se alguma forma de hierarquização da qualidade ofertada, de modo a justificar as diferentes tabelas de preços.

Existem as diferentes formas de classificações de hotéis de acordo com as instalações e serviços prestados para o viajante, sendo a classificação por estrelas a mais comum e bem aceita na maioria dos países, uma padronização mundial.

Normalmente, as estrelas são usadas para classificar e catalogar a um hotel em relação aos seus benefícios, serviços e instalações. De 1 a 5 estrelas, aquele hotel que possui somente "1 estrela" oferece um serviço básico, mas com o rigoroso critério de muito limpos; "2 estrelas" é para um hotel com um mínimo de conforto; "3 estrelas" é um hotel mediano; um "4 estrelas" está classificado como semi luxo. Um hotel 5 estrelas, por sua vez, é aquele que oferece o máximo nível de conforto e excelência no atendimento.

Atualmente, um hotel 5 estrelas, pode se auto proclamar como "6 estrelas" e "7 estrelas". Entre os hotel de mais de 5 estrelas, encontramos o Bangkok Oriental, o Burj al Arab, em Dubai e o Town House Galleria, na Itália. Estes hotéis são considerados como hotéis acima das 5 estrelas porque, geralmente, excedem as exigências da padronização por estrelas.

No entanto, em alguns outros países, esta classificação é feita usando-se letras (de E a A) e até mesmo diamantes. Alguns países, como Bélgica, Portugal, Áustria, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Hungria, Grécia, Holanda e Suíça, têm um sistema nacional próprio para classificar a qualidade dos serviços e instalações em seus hotéis.

Acesse nosso site e confira toda beleza do hotel Lake Villas – www.lakevillas.com.br

About the Author

O Hotel Lake Villas é ideal para atender quem quer relaxar. Criado para descontrair, com ambiente diferenciado, vista deslumbrante e muita paz. Para maiores informações acesse o site: http://www.lakevillas.com.br

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Lake Villas

Lake Villas

Member since: Sep 11, 2013
Published articles: 61

Related Articles