Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Guia do ator de teatro: Como conseguir o primeiro emprego?

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Oct 23, 2014

Já sabemos que o início da carreira de um ator de teatro é bastante árduo. Existem muitos obstáculos, mas a grande concorrência é o maior de todos eles. Conseguir expor o seu trabalho é um desafio e tanto. Seguindo alguns passos é possível viver o seu sonho.

1. Profissionalização: Obtenha o seu registro profissional. Após concluir um bom curso, por exemplo, é preciso encaminhar o documento que é fornecido em qualquer Delegacia Regional do Trabalho (por este motivo é chamado de DRT) que nada mais é do que um número de registro em sua carteira de trabalho. É como um médico que precisa ter o número do Conselho Regional de Medicina é a licença para exercer a sua profissão. Você também poderá obter mais informações no Sindicato de Atores da sua região.

2. Exponha seu talento: Para ser lembrado, você precisa ser visto, isto é fato. Você pode encontrar colegas dispostos a montar peças de teatro amador, divulgá-las através de vídeos, em blogs, redes sociais, use tudo a seu favor. Entrar em alguma companhia de teatro para empresas RJ

  1. Oportunidades: É preciso saber onde elas estão. E estar por perto. Estar disposto de largar a vida em uma cidade onde estão sua família, seus amigos e tudo que você já está acostumado e partir em busca da sua realização profissional. Enfrentar uma nova cidade, nova condição de vida, é preciso ter coragem, e enfrentar riscos. Conhecer pessoas ligadas ao meio, contatos influentes podem ser decisivos. Você encontrará muitas em cursos, ou no teatro para empresas Rio de Janeiro, que é uma boa oportunidade para iniciar na carreira e adquirir experiência.
  2. Recicle-se: Bons resultados podem demorar a aparecer, paciência e persistência são partes importantes do sucesso em busca da sua grande chance. Sorte é muito bem vinda, mas não podemos contar com ela sempre, é preciso correr atrás. Por isso esteja sempre atento, atualizado, e estude muito sempre. O conhecimento é um grande diferencial. Se for preciso reinvente-se. Mudanças acontecem em todo momento, é preciso se adequar a elas para estar sempre na frente. E o principal, faça tudo com muita dedicação, com muita vontade, que o objetivo será certamente alcançado.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz – www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles