Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Dicas para perder a timidez

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Oct 23, 2014

Dificuldade para falar, coração acelerado, começar a gaguejar, começar a tremer as mãos e o corpo, bochechas coradas, pernas que não passam segurança e até mesmo a perca da voz são alguns dos sintomas que as pessoas que sofrem com a timidez adquirem quando se encontram dentro de situações que as constrangem, como por exemplo, na necessidade em falar em publico ou quando se tem a atenção das pessoas voltadas para si.

Pessoas de qualquer idade podem sofrer com a timidez e ao decorrer da vida perdem muitas oportunidades tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, pois em situações que é necessário se tomar iniciativas essas pessoas acabam travadas sem conseguir ter uma reação positiva frente a momentos importantes.

Mesmo que para muitos pareça algo quase impossível de se livrar, existem formas que ajudam as pessoas a superarem isso e quando superam, melhoram muito o convívio na sociedade. Muitas pessoas procuram a cura da timidez no teatro, fazem um curso profissionalizante de teatro no Rio de Janeiro e assim conseguem ter um desempenho melhor.

Quando uma pessoa tímida procura por uma escola de teatro no RJ ela aprende a interpretar e a incorporar personagens nas mais variadas situações, conseguindo se expressar de melhor forma e ganhando mais confiança para falar e agir naturalmente quando certo numero de pessoas a está observando, desta forma a pessoa tímida consegue se libertar dos medos que a prende.

Ao decorrer das aulas o aluno tímido consegue perceber uma grande mudança, pois quando a pessoa incorpora o personagem vivendo situações diferentes ela começa a experimentar outros comportamentos e outras realidades que a fazem olhar tudo com um ponto de vista diferente, então começa a rever o seu comportamento e a melhorar isso.

No teatro a pessoa tímida experimenta novos modos de agir e começa a ver que é necessário ter atitude para resolver problemas, é mais fácil resolve-los quando se tem confiança em si próprio e que não é necessário se preocupar tanto com a opinião de quem está ao seu redor.

O teatro é algo que sempre traz muitas coisas positivas para quem o faz, seja para o ator e atriz profissional, seja para quem quer estudar teatro para perder a timidez ou para outros fins, com o teatro é possível aprender a se expressar de forma que passe confiança para quem esta o assistindo, facilitando assim o desempenho em uma entrevista de empregos ou na vida pessoal e social.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz – www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles