Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Leve seus filhos para uma colônia de férias

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: May 07, 2015

As férias escolares chegaram! E agora o que vou fazer com meus filhos, já que eu e meu esposo trabalhamos o dia todo? Sem dúvidas esta é uma pergunta que muitos pais se fazer ao findar o período de aulas de seus filhos seja no final do ano ou nas férias de julho. Com a correria do dia a dia e como é comum na maioria das famílias, os pais geralmente trabalham o dia todo e não tem com quem deixar seus filhos durante o dia.

Ficar o tempo todo em casas de avós ou amiguinhos não dá, pois logo começam a incomodar e filhos longe dos pais sempre aprontam. Nessa situação melhor alternativa para os pais é deixar seus filhos sob a responsabilidade das pessoas que trabalham com colônias de férias.

Atualmente, grande parte dos casais trabalha fora de casa, e nem sempre tem condições de pagar uma pessoa para ficar com seus filhos durante o período de férias escolares. Alguns pais já possuem o habito de mandar seus filhos para as chamadas colônias de férias nesses espaços as crianças terão contato com outras crianças de sua idade e não ficará preso em casa o tempo todo.

Nos grandes centros, crianças e adolescentes não devem sair sozinhos de casa, pois as ruas oferecem muitos perigos. Essa "prisão" domiciliar vai deixando as crianças e os adolescentes cansados e muitas vezes depressivos, pois os pais não podem leva-los para passear, não tem outra pessoa que o faça.

Isso tudo irá gerar um determinado conflito entre pais e filhos e também os irmãos. Toda criança tem muita energia para gastar e como ficar num ambiente fechado não é favorável ao comportamento, elas acabam extravasando de alguma maneira. O que não é de se estranhar, pois precisam de espaço e geralmente quem vive em apartamentos o espaço é muito pouco e não tem muita alternativa para se fazer.

Sendo a assim, passar uma semana ou até um final de semana numa colônia de férias irá ajudar as crianças a gastar as energias que estão presas dentro de si. Durante as brincadeiras, que geralmente são ao ar livre, elas terá a oportunidade que precisavam para não se sentirem tão presas.

Sabemos que as crianças nos dias atuais estão muito habituadas a ficar na frente de computadores e outros meios tecnológicos que só afetam o desenvolvimento cognitivo delas, sendo a nada melhor do que afasta-los do inimigo digital um pouco.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles